h

Branding e planejamento estratégico. Um blend de sucesso!

Por Bruna Nesello

 

Nos dias de hoje, um escritório que quer se destacar no mercado de trabalho precisa, além de contar com profissionais qualificados, ter os principais pilares da gestão legal alinhados, como: a gestão de pessoas, a gestão de projetos, processos, financeiro, inovação e tecnologia, controladoria jurídica, marketing, etc.

O planejamento estratégico, de igual forma, é primordial para o desenvolvimento do negócio, e por meio dele é possível destacar inúmeras ferramentas para o progresso.

E que tal um blend de planejamento estratégico e branding para criar uma arma poderosa para o seu negócio?

De uma maneira prática, branding é o planejamento e execução de gerenciamento de marca. Ele é responsável por transmitir a sua imagem para o cliente.

Portanto, o branding deve passar o valor da sua marca e associá-lo a experiências positivas que o cliente terá com ela.

O que influencia o cliente a ir até o seu escritório e escolhê-lo em detrimento de outro são os esforços da construção de marca como um logotipo, fonte, o discurso, os valores, os colaboradores e acima de tudo a experiência que lhe é oferecida. Tudo isso, agrega valor ao negócio melhorando a percepção que os clientes, e potenciais clientes, têm dele.

O profissional, por sua vez, necessita investir em networking e publicidade. E é dentro desse contexto que as estratégias de branding começam a se inserir.

Para a construção de uma marca forte e consolidada o profissional deve criar conteúdos informativos dentro da sua área de atuação e lançar nas suas redes sociais. O ganho de notoriedade fortalece a credibilidade dentro do mercado, tornando-o referência no assunto.

Essa acessibilidade expande os canais de comunicação, o que facilita a prospecção de novos clientes e aumenta o networking.

Contudo, para ter bons resultados no branding é fundamental trabalhar com o endomarketing. Afinal, ninguém melhor do que o seu próprio time de colaboradores e parceiros para vender a melhor imagem do escritório para o público externo.

E como introduzir o branding no seu planejamento?

Crie um planejamento para publicações diárias nas redes sociais do escritório e mantenha uma frequência de conteúdo.

Trabalhe a sua marca e se for preciso, deixe-a com a cara nova.

Planeje a sua participação em eventos da comunidade.

Acima de tudo, invista na melhor experiência para os seus clientes. Afinal, o maior tesouro de qualquer negócio são os seus clientes ativos.

Certamente este combo de planejamento + branding será garantia para o seu sucesso.

Compartilhe:

Mais Posts

Envie-nos uma mensagem