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A IMPORTÂNCIA DA SUA MARCA PESSOAL NA CONSTRUÇÃO DO SEU PERFIL JURÍDICO

 

Por Aline Rodrigues

 

Quando construímos um perfil jurídico, precisamos nos questionar: “Qual legado eu quero deixar com o meu trabalho?”

Ao pensar sobre isso, estamos alinhando o nosso posicionamento de marca que nada mais é de como eu quero ser lembrada e reconhecida pela minha audiência.

Aline, mas como alinhar a minha marca com a minha produção de conteúdo?

Trabalhando o branding da sua marca.

Mas antes, entenda que branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, aos seus valores, propósito e personalidade.

O grande objetivo do branding é fazer com que o seu público escolha a sua marca em detrimento de outra, ou seja, escolha você e não outro profissional da mesma área.

E como ele fará essa diferenciação?

Quando você começar a compartilhar seus valores, ideias, visão de mundo, para que assim, a sua audiência possa entender como você pensa e defende a sua marca.

A sua identidade e a sua imagem precisam estar alinhadas. Você precisa conhecer, muito mais do que o seu serviço, você precisa saber para quem você fala!

Faça uma análise e responda:

– Quem é o seu cliente ideal?

– Quais são os principais problemas que você resolve?

– Qual seu grande diferencial em relação aos seus concorrentes?

Saber o que se fala e pra quem fala muda a sua visão no marketing jurídico.

Planejar de forma estratégica e intencional a diferenciação do seu negócio é a grande chave para alavancar uma carreira profissional de muito sucesso.

Saber para onde você quer ir e quem você quer alcançar é muito importante para que você trace um plano concreto e sólido para sua marca pessoal.

Reflita: “Quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.”

No momento que você começar a produzir conteúdo, tenha em mente que você é uma marca, essa marca precisa ser humanizada.

Traga a sua audiência para participar da criação dessa marca.

Toda marca tem uma história de criação, e entenda que com você não será diferente, e as pessoas adoram participar dessa jornada.

Já experimentou fazer um post com duas fotos suas, uma mais antiga e uma mais atual e contar um pouco da sua trajetória na carreira jurídica?

Marcas foram feitas para criar desigualdades em coisas aparentemente iguais, por isso, qual é o seu diferencial? Você!

Antes do cliente te contratar, ele compra você!

Antes do cliente te contratar, ele compra a sua verdade!

Coloque as suas crenças, valores, propósitos e rituais da sua marca pessoal por meio da sua produção de conteúdo. Deixe as pessoas te conhecerem.

Não se esqueça – branding é o resultado de várias ações e de como você faz as pessoas se sentirem ao ouvir o seu nome.

A sua marca tem muito valor.

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